Está circulando o número 137 do fanzine
Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
Esta edição vem com 32 páginas e traz sequência do depoimento de José Ruy sobre o periódico português
Papagaio, artigos do editor sobre o Homem Força, a 32ª edição do prêmio Angelo Agostini realizada em janeiro último, mais um episódio da série "Quadrinhos brasileiros bissextos", e os artigos "Quadrinhos de fora", "Problemas de artistas nacionais" (transcrito de material da distribuidora ECAB de 1978) e "Coleção que vale CR$ 80 milhões" (transcrito da revista
Superboy de 1966).

Também publica quadrinhos de Assis Lima, Chagas Lima e do próprio editor, além das seções "Fórum", "Mantendo contato" e o catálogo "Edições independentes" com os lançamentos do bimestre. A capa traz detalhe de uma ilustração de Guimarães, que vem completa num encarte maior, em papel amarelo.
Junto ao
QI 137, os assinantes recebem o primeiro fascículo do
Registro sobre publicações de quadrinhos: Publicações Bonelli no Brasil que, em 12 páginas, faz o levantamento dos trabalhos dessa editora italiana no País. O estudo é de autoria de Carlos Gonçalves, com colaboração de Guimarães.
O
QI é distribuído exclusivamente por assinaturas e não tem versão digital. Mais informações com o editor pelo
email edgard@ita.br.