quinta-feira, 29 de setembro de 2016

QI 140

Está circulando o número 140 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 36 páginas e traz mais depoimento de José Ruy, desta vez sobre o periódico português Cavaleiro Andante, uma homenagem ao mestre Rodolfo Zalla, falecido em 19 de junho deste ano, artigo do editor sobre o personagem Raio Negro, e as colunas "Mistérios do colecionismo", sobre revista anunciadas mas nunca publicadas, e "Mantendo contato", com um ensaio sobre o personagem O Morto do Pântano, criado em 1967 por Eugênio Colonnese. Quadrinhos de Eduardo Marcondes Guimarães, Luiz Cláudio Lope Faria, Chagas Lima e do próprio editor completam a edição, juntamente com as seções fixas "Fórum" (em 12 páginas!) e "Edições independentes", com os lançamentos de fanzines do bimestre.
A capa tem uma ilustração do editor, com cores aplicadas à mão.
Junto ao QI, os assinantes receberam Artigos sobre Histórias em Quadrinhos 2: As histórias em quadrinhos de terror, fascículo de 12 páginas de autoria de Carlos Gonçalves, com um panorama das revistas de horror publicadas no Brasil na visão de um leitor português.
QI é distribuído exclusivamente por assinaturas, mas sua versão digital pode ser encontrada no saite da editora Marca de Fantasia. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário