sexta-feira, 6 de julho de 2018

QI 151

Está circulando o número 151 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 32 páginas e traz os artigos "O traço quase divino de Caprioli", por Lio Guerra Bocorny, "Sebo", por E. Figueiredo e "O Gaúcho", por Guimarães, além dos quadrinhos de Julie Albuquerque, Luiz Claudio Lopes Faria, Antonio d'Lima e do editor. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Mantendo contato" com a sequência do artigo sobre Fernando Bonini, e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre.
A capa traz mais uma experiência gráfica do editor: um aplique em papel amarelo com uma hq que se dobra para dentro.
Junto à edição, os assinantes recebem Retrospectiva Edgard Guimarães, fanzine com 36 páginas e sobrecapa em papel vegetal, com o levantamento cronológico das publicações do editor, que vai trazer boas lembranças aos leitores veteranos.
QI impresso é distribuído exclusivamente por assinatura, mas sua versão digital, bem como seus encartes, são disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores também podem ser encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário